Exibindo Diego São Paio Rocha 28.08 DIV.jpg
Foto: Divulgação
Durante caminhada no Rocha, candidato conversou com moradores sobre incentivo à agricultura familiar, regularização de ambulantes e atração de empresas

Mesmo em um dia de lazer, o gonçalense pensa em trabalho. Ao longo da agenda de Diego São Paio neste domingo, o desemprego foi um dos temas mais comentados pela população.

Os relatos acompanham a tendência estadual, que aponta um índice de 10% de desemprego no primeiro trimestre deste ano, segundo o IBGE. Acompanhado da candidata a vice Fernanda Temperini, que também é administradora, Diego apresentou medidas para que São Gonçalo precisa mantenha as ofertas de emprego existentes e abra novas frentes.

“Os relatos sobre desemprego têm sido alarmantes desde o ano passado. Todo mundo tem ‘apertado o cinto’. Temos falado bastante sobre a regularização dos ambulantes e da redução da burocracia para novos investidores, mas a agricultura familiar, por exemplo, é um setor importante que pode receber mais atenção do poder público. A própria merenda escolar da qual tanto falamos ao longo do ano deve ser descentralizada, para que as escolas comprem os alimentos com os pequenos produtores e no comércio local. Atualmente, por conta do contrato com a Home Bread, os gêneros vêm da capital ou até mesmo de Minas Gerais”, explicou o candidato da Rede Sustentabilidade, em conversa com comerciantes e clientes da tradicional feira no Rocha.