Exibindo IMG-20160827-WA0021.jpg
Marlos expôs propostas em entrevista à rádio Aliança | Foto: Divulgação
Na manhã de hoje o candidato a Prefeito pelo PSB, Marlos Costa, participou do lançamento da candidatura a vereador de André da Clínica, no bairro Monjolos, que contou com a participação de mais de 500 pessoas. Em seguida, Marlos prestigiou a ordenação sacerdotal que aconteceu no bairro do Pacheco.

A tarde o candidato socialista participou de almoço com advogados, na ilha das flores, reunião no bairro Barro Vermelho, reunião com lideranças no bairro Zé Garoto, gravação de programa para TV e entrevista na Rádio Aliança, na qual falou sobre seus projetos, entre eles mobilidade urbana e orçamento público gonçalense.

Marlos ressaltou a dificuldade que a população gonçalense encontra no trânsito da cidade e apresentou suas proposta para melhoria na mobilidade urbana.

“Iremos criar os corredores expressos para ônibus, pois permitiriam mais organização e um fluxo de veículos mais rápido; os sinais de trânsito precisam estar sincronizados e a implantação de estacionamentos rotativos, além de gerar recursos para os cofres públicos, criaria postos de trabalho, quero também regulamentar o transporte complementar e moto-taxis; que serão implantados a partir de estudos, para identificar as necessidades de cada bairro.  Vale lembrar também da urgência por ciclovias e ciclofaixas, que liguem toda a cidade, já que atualmente não existe qualquer segurança para os ciclistas gonçalenses. É preciso identificar os problemas para que possamos propor as soluções que sejam possíveis de realizar, não vamos prometer ações impossíveis de serem concretizadas”, disse Marlos.

Durante entrevista o candidato  majoritário da Coligação ‘Certa Para São Gonçalo’ falou da importância de ampliar a arrecadação sem aumentar tarifas ou criar novos impostos.

 “O orçamento gonçalense gira em torno de R$1,1 bilhão, sendo que apenas 30% deste valor é composto por recursos próprios, ou seja, arrecadação de IPTU e ISS. A outra parcela provém de transferências dos governos estadual e federal, garantidos pela Constituição. É evidente que uma boa relação junto às instâncias superiores é importante para obtenção de investimentos, porém é possível ampliar a arrecadação local sem aumentar tarifas ou criar novos impostos. Uma alternativa é facilitar a regulamentação de imóveis. Quero que a Prefeitura tenha uma equipe que possa executar este serviço de graça. Outra forma de obter mais recursos é atrair empresas para as três rodovias que cortam a cidade” ressaltou Marlos Costa.

Temas como reciclagem, saneamento básico, segurança, abastecimento de água também foram debatidos.