Foto: Divulgação 
A dois dias para a eleição, os ataques físicos e cibernéticos continuam entre os candidatos em São Gonçalo. Alegando ter recebido ataques homofóbicos, racistas e difamação através de sua página destinada a campanha, o candidato a vereador Dr. Claudio Rocha (PSDB) registrou hoje (30) queixas de um de seus adversários na 72 DP, Centro.

O enfermeiro explicou que a perseguição começou há três dias quando o grupo do candidato conhecido como Mazinho do Bar (PR) soltou fogos na direção de sua equipe de panfletagem, na altura do viaduto do bairro Itaúna. E após uma publicação de um vídeo que mostrava a realidade do bairro relatando as dificuldades da região, recebeu comentários ofensivos.

"Começaram quando atacaram minhas ajudantes de campanha, pensei em registrar ocorrência mas não fiz. Mas logo começaram me atacar diretamente no facebook. Me chamou de sem caráter, oportunista, pica-pau (em decorrência da minha opção sexual), além das ofensas homofóbicas, racistas também. Ele também discriminou minha profissão 'enfermeiro', criticou o fato de eu usar o 'Dr', mas a enfermagem é uma profissão que tem uma resolução que garante isso (Cofen Nº 256)", relatou.

O delegado assistente da 72 DP, Mário Lamblet, explicou que pelo menos cinco candidatos já estiveram na delegacia prestando queixas a ataques virtuais, retiradas de placas, entre outras. O caso do candidato Dr. Cláudio Rocha será investigado pela própria delegacia com as provas apresentadas e o relato.

"O ideal seria que a população analisasse as propostas dos candidatos e o que ele apresenta. Além do que é ou não de competência do executivo e legislativo. Certos assuntos são diretamente com a justiça eleitoral, como o que pode acontecer com a candidatura de acusados", explicou o delegado.

Fonte: Página Gonçalense