Neilton quer continuar com o trabalho feito durante sua gestão
Foto: Divulgação/G1
Dando continuidade a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de São Gonçalo, o blog "A política RJ" publica o segundo bloco de entrevista com os prefeitáveis. O entrevistado desta vez é o candidato à reeleição pelo PR, o professor de matemática, Neilton Mulim. Leia a primeira entrevista com o candidato AQUI.

Como valorizar os profissionais da educação, assim como os servidores públicos?

Encontramos esse quadro defasado e com muitos problemas acumulados. Os profissionais da educação receberam em 3 anos 32,64% de reajuste, 108% a mais que as duas gestões anteriores a esta que concederam em 8 anos apenas 15,6%,foram chamados 753 aprovados no concurso realizado antes de nossa gestão, que não haviam sido convocados. Realizamos novo concurso e chamamos mais 714, alcançando até o momento 1467 novos concursados nos quadros da Prefeitura. A guarda municipal passa a receber 100% de Adicional de Desempenho, incluímos os auxiliares de creches no Plano de Cargos e Salários da Educação e avançamos nos esforços para por em prática Plano de Valorização do Servidor.

Como pretende melhorar o desempenho da educação pública municipal de São Gonçalo caso eleito?

Elevar o ideb é algo que requer muitos esforços e recuperar prejuízos de anos não é algo instantâneo. Nossos profissionais da rede municipal tem avançado e as escolas contribuindo com medias crescentes. Ainda a muito a percorrer para atingirmos a meta do estado, mas estamos avançando a caminho dela.

Tendo em vista o baixo orçamento da cidade e a atual crise nacional, como pretende administrar o orçamento municipal para implantar os seus projetos de governo?

Com a crise nacional a arrecadação fazendária do município que já não era compatível com o índice populacional vem apresentando uma baixa consistente. Temos que continuar a trabalhar com planejamento, tendo as prioridades claras e a promoção do bem comum como meta. Com esse raciocínio investimos além do exigido por lei na saúde e educação nos últimos anos.

Como vê o apoio de Graça Mattos a sua candidatura?

Nossa candidata a vice prefeita, assim como nós, tem suas raízes em nossa cidade e somados os anos de dedicação pela nossa população representa décadas de amor e esforços pelo avanço de São Gonçalo, por isso será uma valiosa contribuição para grandes conquistas na próxima gestão.

Como avalia os quatro anos do seu governo? No que acredita que errou e no que acredita que acertou e deve ser levado à frente?

Os avanços e também as aprendizagens adquiridas nas dificuldades são positivos. Embora esteja evidenciada nas pesquisas o percentual de desconhecimento da população em relação aos avanços, acredito ter sido fiel ao compromisso assumido de contribuir para desenvolvimento de nossa cidade com a atitude de escolher realizar no lugar de gastar milhões em publicidade. Com a experiencia acumulada na administração de uma cidade populosa e importante como São Gonçalo, em um dos mais difíceis momentos da economia nacional, desejo continuar avançando em áreas prioritárias como Saúde, educação, infraestrutura e outras.