Foto: Divulgação 
Na tarde desta sexta-feira(29), o deputado estadual e candidato à prefeitura de São Gonçalo, Dr. José Luiz Nanci, fez registros de ocorrência na 73ª DP, em Neves, São Gonçalo, e na Polícia Federal, em Niterói. As atitudes do candidato foram motivadas por ataques anônimos que vem sofrendo nas redes sociais, nos quais utilizam artifícios para para promover supostas mentiras, calúnias e difamações sobre o candidato.

“Na última quinta-feira, iniciaram um serviço de telemarketing voltado para lançar calúnias e difamações sobre mim. Inclusive com mentiras pesadas para mexer com o imaginário da população. Estão cometendo um crime eleitoral, referente ao uso deste tipo de serviço, que é proibido pelo TRE, por meio da Lei 9.504/97”, explica o candidato.

Outra questão se dá sobre um vídeo que está circulando nas redes sociais, afirmando que o candidato desviou dinheiro da Secretaria de Saúde do município de São Gonçalo. “Isso está longe da verdade. Em toda minha vida, sempre procurei agir de acordo com as leis do nosso país”, garante Nanci.

Para o candidato, isso está ocorrendo pelo fato de ele ser o líder nas pesquisas de intenção de voto. Trata-se de manipulação da população, de forma anônima, o que configura, claramente, os esforços de grupos políticos adversários em confundir os eleitores. A prática criminosa se vale de muitas mentiras e isso é inaceitável. “Como pessoas como essas, que jogam sujo, querem governar nossa cidade”, questiona José Luiz Nanci.

Números dos registros:
73ª DP (Neves): 0722016/138099-08;
PF: 12322/2016-DPF/NRI/RJ;