Foto: Débora Mattos
Na manhã de hoje o candidato a Prefeito pelo PSB, Marlos Costa, percorreu o Centro da cidade. A tarde participou de panfletagem no bairro Laranjal, onde apresentou suas propostas a população.

Durante caminhada o candidato socialista falou das suas propostas para áreas de segurança e saúde.

 “Na área da segurança quero criar mecanismos no município como o fortalecimento da guarda municipal,  por Policiais Militares nas ruas em suas horas de folga (PROEIS), melhorar a iluminação pública da cidade. Queremos que nossa população volte a ter a sensação de segurança no seu ir e vir. Na saúde nosso objetivo é reordenar e reformular o programa “Saúde da Família”. Na área de Emergência e Urgência, vamos colocar para funcionar de verdade o Pronto Socorro de Alcântara, que não tem nem ortopedista. Vamos reabrir a emergência de Arsenal, fechada há seis anos. Outra ideia é a abertura dos postos em horário estendido. Nos dias de semana, os principais postos da cidade funcionarão de 8h até 20h, e também aos sábados”, disse Marlos.

Marlos ainda destacou a importância na área da educação e o fim da aprovação automática.

“Vamos priorizar a Educação Infantil aumentando número de vagas; implantar gradativamente o ensino integral nas escolas do município, dando prioridade às unidades em área de risco social elevado; implantar educação 100% inclusiva, capacitando os profissionais para esse fim; racionalização da gestão escolar e articulação com os programas de assistência social da prefeitura nas escolas e acabar com a aprovação automática”, disse.

A noite Marlos Costa participou de panfletagem e reunião no bairro da Trindade.

Agenda deste sábado, 01
09h - Café da manhã com lideranças
10h - Panfletagem em Alcântara
14h - Almoço com lideranças
16h - Panfletagem Trindade
17h - Panfletagem Itaúna
18h - Panfletagem Rocha

20h - Reunião com lideranças