Candidato fez carreata e apresentou propostas | Foto: Reynaldo Felix
Candidato a prefeito conversou com eleitores sobre suas propostas e ouviu moradores que cobraram, principalmente, mais empregos.

O candidato a prefeito José Luiz Nanci (PPS) realizou nesta quinta-feira (27) uma carreata que começou no bairro Pita e passou pelos bairros Barro Vermelho, Santa Catarina, Centro, Estrela do Norte, Nova Cidade, terminando em Trindade. O médico apresentou propostas voltadas à geração de emprego, em resposta aos relatos dos comerciantes da região.

“Acabei de casar e eu e meu marido estamos desempregados. Precisamos de ajuda da família para pagar as contas. É muito ruim ter que depender das pessoas. Meu marido foi mandado embora uma semana antes do casamento, ele e mais metade de empresa”, contou Ana Claudia Mezenga, de 32 anos, moradora de Nova Cidade.

Nanci explicou que vai dar credibilidade à Prefeitura, com mais transparência nas políticas de incentivo fiscal e na concessão de alvarás, além de abrir diálogo para atender às necessidades dos pequenos empreendedores.Seu principal projeto para o desenvolvimento econômico, a Casa do Empreendedor, vai ser um espaço de orientação para quem já tem ou deseja ter seu próprio negócio e de aproximação com investidores. O objetivo é diminuir a burocracia para a concessão de alvarás e a dificuldade na resolução de outras questões que envolvem o setor.

"A burocracia tem atrapalhado muito a vida do comerciante e da grande empresa. Tem que passar em diversas secretarias, e ninguém resolve o problema. Um alvará simples leva três, quatro meses para sair. Vamos criar a ‘Casa do Empreendedor’, um espaço para atender às necessidades desde o pequeno comerciante ao grande investidor, para agilizar a legalização e a abertura de novas empresas. A Prefeitura vai funcionar com portas abertas, com profissionais técnicos que possam ajudar nesse atendimento”, explicou Nanci.