Prefeito eleito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, em artigo no blog A política
RJ, fala dos desafios do seu futuro mandato | Foto: Divulgação
Um novo tempo vai começar em São Gonçalo, a cidade do meu coração, onde nasci, cresci e formei minha família. Antes de mais nada, quero agradecer a todos os eleitores que acreditaram em mim e me escolheram como prefeito. E vou retribuir cada voto como eu sempre fiz: com muito trabalho.

Não foi uma campanha fácil. Fraturei minha perna logo no início, passei por uma cirurgia na perna e precisei ficar de repouso por um bom tempo. Já no segundo turno, quando já podia me locomover com muletas, sofri uma série de calúnias e fui alvo de muitas mentiras. Mesmo assim, os gonçalenses me honraram com seu voto. 

Tenho 64 anos e nunca vi São Gonçalo em uma situação tão ruim. Para mudar esse cenário, vou contar com profissionais capacitados que vão me ajudar a cuidar da nossa cidade. Durante a minha carreira de médico, aprendi que as pessoas querem se sentir acolhidas, querem ter alguém para ouvi-las e serem atendidas. 

Eu quero que São Gonçalo seja uma cidade boa de se viver, que as pessoas tenham orgulho de viver aqui. A gente sabe que não vai ser fácil. Nós vamos pegar uma prefeitura que tem poucos recursos e em um momento de crise financeira em todo o país. Teremos que fazer um verdadeiro acerto de contas. No meu governo, o número de secretarias será reduzido porque sabemos que muitas existem hoje apenas por causa de cargos políticos. 

Vamos dar início a um projeto piloto de ensino integral nas escolas, com esporte e cultura. Na saúde, o gonçalense pode ter certeza de que terá mais facilidade para marcar consultas e exames. O Médico de Família será reestruturado e a população vai voltar a ter um atendimento de qualidade, assim como foi quando eu trouxe o projeto para São Gonçalo. 

O povo gonçalense pode estar certo de que terá o seu dinheiro respeitado, de que trabalharei incessantemente para que nossa cidade tenha o melhor a cada dia. Com a minha experiência e o time de especialistas que estarão ao nosso lado pelos próximos quatro anos, vamos juntos mudar a cara de São Gonçalo. Bora mudar de verdade! 

José Luiz Nanci, Prefeito eleito de São Gonçalo