Tempo que os vereadores estiveram no plenário representa 33% do tempo
Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de São Gonçalo realizou, no mês de outubro, apenas 33% das sessões legislativas no plenário. Os vereadores faltaram a 67% das sessões plenárias. Uns faltam e não dão satisfação, para outros, as desculpas variam. Há um grupo (pequeno) de vereadores que sempre participa das sessões, mas são afetados pela maioria que não vai ao plenário discutir, votar ou vetar projetos. 

Das 12 sessões que deveriam ser realizadas no mês de outubro (nos dias 04/05/06/11/12/13/18/19/20/25/26/27), a Câmara Municipal realizou apenas 4 (05/06/18/25). 

A maior dúvida da população quando fatos como estes acontecem é se o dia de falta é descontado no salário dos vereadores, como é feito, normalmente, com um trabalhador de carteira de trabalho assinada.

Outro ponto lamentável é tantos problemas, votações e assuntos importantíssimos da cidade para serem discutidos, porém, com a pouca realização das sessões, o trabalho legislativo parece não que anda.

Tentamos contato com a assessoria de comunicação da Câmara Municipal, mas até o fechamento da matéria não obtivemos respostas.