Sérgio Cabral, ao centro, e figuras da política gonçalense. Foto: rj.gov.br
Preso, na manhã de hoje, pela Polícia Federal, o ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) obteve mais de 600 mil votos em São Gonçalo nas duas vezes que disputou o governo do Estado, em 2006 (326 mil votos ) e sendo reeleito em 2010 (com 285 mil votos gonçalenses).

À época em que governava o estado, Sérgio Cabral tinha forte apoio da então Prefeita Aparecida Panisset. 

Sérgio Cabral tinha forte influência na política gonçalense e apoio de figuras políticas da cidade. Na foto, Rafael do Gordo (PMDB), Graça Mattos (PMDB), Sérgio Cabral (PMDB), Adolfo Konder, ao fundo (atualmente no Democratas), Márcio Panisset e a ex-prefeita Aparecida Panisset (PDT) comemoram a inauguração das UPA'S em São Gonçalo. Adolfo e Márcio à época eram secretários municipais. 

PRISÃO
A ação que prendeu o ex-governador faz parte de mais uma etapa da Lava Jato em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Receita Federal, que deflagraram a operação Calicute, que tem o objetivo de investigar o desvio de recursos públicos federais em obras realizadas pelo governo do Rio. O prejuízo estimado é superior a R$ 220 milhões.