Rosangela Coelho é a Presidente do Sindspef
Foto: Divulgação
O Sindspef-SG - Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo - convoca trabalhadoras e trabalhadores para uma paralisação de 24 horas nesta sexta e grande ato de protesto nas escadarias da Prefeitura a partir das 09 horas.

O objetivo do movimento é obrigar a administração ser correta com os servidores e não atrasar os salários, situação que vem ocorrendo desde maio e que se intensificou em setembro. Também será feito um ato de reivindicação pela derrubada do veto do prefeito aos projetos de lei 63 e 64 pelos vereadores.

"Esse movimento é para dar um recado claro à Prefeitura: não vamos mais aceitar atrasos nos nossos pagamentos. Queremos um calendário que seja respeitado. Se não dermos esse recado agora, vai acontecer de novo. Por isso, mesmo que saia o pagamento até sexta, devemos fazer esse movimento acontecer com força. É muito sofrimento não saber quando vamos pagar nossas contas e honrar nossos compromissos", disse Rosangela Coelho, presidente do Sindspef.

O Sindspef ajuizou ação contra a prefeitura nesta segunda (7) sobre a criação de um calendário e regularização do pagamento dos salários dos servidores.

A paralisação do dia 11 de novembro também faz parte de um movimento nacional de servidores públicos contra o PEC 55 (antigo PEC 241) em tramitação no Senado e contra o PLP 257. Os dois projetos são extremamente lesivos aos servidores públicos brasileiros.