Prof. Paulo vai acionar o Ministério Público | Foto: Divulgação 
Durante sessão legislativa, o vereador Professor Paulo (PCdoB) anunciou que dará entrada no Ministério Público contra o atual gestor da prefeitura de São Gonçalo. A medida é uma resposta do parlamentar para a situação de calamidade instalada na rede pública de ensino.

Após receber denúncias de pais, alunos e funcionários do município a respeito da falta de refeição nos colégios o vereador realizou uma diligência para apurar irregularidades. A unidade visitada na manhã da última terça-feira (8/11) foi a Escola Municipal Castello Branco, situada no Boassú.

Presidente da Comissão de Educação da Câmara, professor Paulo conversou no local com funcionários que relataram falta de alimentos também naquela unidade.

“Por causa da má administração do atual prefeito, as escolas estão liberando as crianças antes do meio-dia, na verdade por volta das 9h, 10h da manhã. Isso é um absurdo! Sabemos que o município recebe repasse do governo federal, e mesmo assim não há merenda nas escolas”, disse o vereador.

A avó de uma aluna, que pediu anonimato, relatou que sua neta sai de casa às 6h30 da manhã para estudar e retorna por volta das 10h em decorrência da escassez de comida. Ela contou ainda que algumas colegas de sua neta, oriundas de famílias mais humildes, estão passando necessidade porque a alimentação escolar é a refeição mais importante no dia a dia delas.

“A falta de merenda além de prejudicar o rendimento dos alunos gonçalenses também atrapalha o andamento do calendário escolar, penalizando os estudantes duplamente”, ressaltou o vereador Professor Paulo.