Contas da Prefeitura estão ZERADAS. Situação do município é caótica.
Foto: Claudionei Abreu/A política RJ
O Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo (Sindspef-SG) divulgou uma nota sobre as ações que estão sendo executadas por meios judiciais para conseguir o pagamento do 13º salário dos servidores públicos pela Prefeitura de São Gonçalo.

Oficiais de Justiça têm realizado diariamente busca por recursos nas diversas contas da Prefeitura para pagamento do 13º Salários de servidores, aposentados e pensionistas. Mas até o dia de ontem não foi encontrado dinheiro em nenhuma das contas.

Com fundamento na decisão exarado pela juíza de plantão, os oficiais de justiça visitaram os bancos Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, onde tiveram a informação que em nenhuma das contas municipais possuíam recursos suficientes para garantir o valor determinado no respectivo mandado de arresto. 

A nova decisão judicial, publicada ontem, determina a expedição de novo mandado de arresto, até que alcance a quantia total de R$ 32.000.000,00 (trinta e dois milhões de reais), para pagamento do 13º, devendo ser renovada diariamente até que todo o valor seja recolhido.

Qualquer recurso que venha entrar nas contas da Prefeitura, seja verbas do Estado ou Federal, deverão ser utilizadas exclusiva e unicamente para pagamento do 13º salário. O bloqueio não poderá recair sobre as verbas da saúde, educação, Petrobras e outras vinculadas por lei.

BUSCA E APREENSÃO NA PREFEITURA
Na decisão de ontem, a Juíza ainda determinou mando de busca e apreensão na Prefeitura de São Gonçalo, sob pena de prisão ao funcionário ou qualquer outro servidor que negar fornecer informações aos oficiais.