Thiago Freitas/Jornal Extra
O Desembargador Cláudio Brandão de Oliveira revogou no final da tarde desta sexta-feira (29) a decisão do ato contra prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, entendendo que houve cumprimento quase que na totalidade do requisitado.

Os professores da rede municipal, que assim como os demais servidores, contam com seus vencimentos a cada 5º dia útil de cada mês, estão com seus salários em dia e com 50% do 13º quitados. O município destina hoje 20% a mais da fonte Fundeb do que é determinado por lei para pagamento dos salários dos professores.

"Ultrapassamos o limite de 25% de investimentos na educação. Apesar dos reflexos da crise nacional estamos com os salários em dia e 50% do 13º  salário quitados. Sinto-me feliz em deixar um saldo expressivo para investimentos em pavimentação, duas unidades municipais de pronto atendimento (Umpas), Policlínica em condições de receber os serviços do PAM Alcântara, o sonhado Posto Drº Zerbini com mais de 80% das obras concluídas" declarou o prefeito Neilton Mulim.

O prefeito também lembrou que entregou ao município totalmente concluído o primeiro Teatro Municipal para que a próxima gestão inicie suas atividades. O município destina hoje 20% a mais da fonte Fundeb do que é determinado por lei para pagamento dos salários dos professores.

O magistrado, ao suspender a sentença anterior, garantiu na sentença que “os documentos apresentados pelo município indicam que parcela substancial das obrigações impostas foram cumpridas”.