Dimas Gadelha continua na secretaria de saúde
Foto: PMSG
Fonte: Jornal DAKI
O médico sanitarista Dimas Gadelha, atual secretário de Saúde do governo Neilton Mulim, seguirá à frente da pasta ao lado do prefeito eleito José Luiz Nanci na nova administração. A informação foi confirmada por membros da equipe de transição do novo governo.

Gadelha, que é especialista em Atenção Básica e Saúde da Família, assumiu a secretaria em março de 2015 e foi o responsável pela única centelha de sucesso do governo Mulim, trazendo para a cidade diversos convênios com o SUS, entre eles a ampliação do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e a criação da maternidade pública municipal.

Foi também em sua gestão que os agentes comunitários de saúde finalmente conseguiram receber o piso salarial nacional da categoria.

Porém, seu nome que é muito festejado pela classe política e parcela da sociedade gonçalense, não é visto com bons olhos pelos profissionais da saúde do município, que o acusam de 'fechar os olhos' para os vícios de gestão das unidades, entre eles o assédio moral contra os servidores.

Fonte/Texto: Jornal Daki