Queixa de furto foi registrada na delegacia | Foto: Divulgação
O 1º Teatro Municipal de São Gonçalo, que recebeu nome de George Savalla Gomes, em homenagem ao grande palhaço Carequinha, foi deixado como legado do governo que se findou neste fim de semana. Totalmente pronto, sem necessidade de qualquer aditivo ou complemento, com a última fatura em aberto, de um recurso que foi conquistado para os cofres públicos através de licitação feita para gerencia da folha de pagamento do funcionalismo em que o banco Itaú saiu vitorioso, não sendo portanto construído com recurso dos contribuintes.  Segundo a Prefeitura, não houve entrega das chaves pela empresa contratada que exigia pagamento antecipado, portanto indevido, para dar a obra como concluída. O que não faz do município inadimplente pelo prazo dado por lei de 30 dias para pagamento da faturas após apresentação das medições.

O contexto de crise no Estado e por consequência no município, com a queda na arrecadação e de repasses estaduais e federais e com o arresto dos cofres públicos, que determinou pagamento apenas do funcionalismo, ficando de fora necessidades básicas como pagamento da coleta de lixo e combustível para carros e ambulâncias, foram um dos motivos que levaram o Prefeito a optar por não realizar evento de inauguração, apenas a entrega simbólica em um momento com a família do homenageado e assinatura do Atestado de Capacidade Técnica do Teatro pelo Prefeito Neilton Mulim e o arquiteto responsável pela projeção da obra, Felippe Gutierrez, além  da presença do secretário de Cultura, Joel de Castro.

Na tarde de ontem (30/12) a placa de identificação da obra foi furtada. O Procurador Dr Marcos Vinícius, acompanhado do subsecretário  de Infraestrutura que é a secretaria de origem do contrato, Davi Fonseca,  além do coordenador do gabinete do Prefeito, Ricardo Antônio e o subsecretário de Comunicação Alex Alves que são testemunhas da colocação  da placa e da ausência dela no local instalado, estiveram na 72 DP em Mutuá, para abrir boletim de ocorrência.

"A finalidade da nossa presença na delegacia foi para registrar ocorrência do furto da placa afixada no teatro. Afinal trata-se da subtração de um patrimônio público, e noticiar tal ocorrência é nosso dever", declarou Dr Marcos Vinícius, procurador do Município.