José Luiz Nanci, o vice, Ricardo Pericar e os 27 Vereadores foram
diplomados hoje, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) | Créditos na foto. 
Foram diplomados nesta segunda-feira, 19, prefeito, vice-prefeito e os 27 vereadores eleitos em outubro.  Sem cerimônia, cada eleito recebeu rapidamente o diploma das mãos do juiz da 134ª Zona Eleitoral, Marcelo Chaves Espíndola, que declarou a necessidade de evitar gastos por conta da crise.

"Essa foi uma decisão conjunta, minha, dos vereadores e do novo prefeito. A situação do país, do estado e também da cidade de São Gonçalo é difícil e preferimos evitar gastos", declarou o juiz.

O Prefeito José Luiz Nanci, eleito com mais de 53% votos válidos, falou das suas prioridades já no início do governo. Informou também que o seu secretariado será anunciado no próximo dia 26.

"As expectativas são as piores possíveis porque vamos trabalhar com poucos recursos, talvez menos da metade do nosso orçamento. Vamos tentar privilegiar principalmente os funcionários, que não estão recebendo seus salários. Nós temos que corrigir esse erro.

Sobre o secretariado afirmou que estão confirmados, até o momento, Marlos Costa e Diego São Paio. Na próxima segunda-feira, anuncio os demais", explicou Nanci, que pretende reduzir o número de secretarias na cidade.

Dos 27 vereadores, 17 terão seu primeiro mandato. O que marca uma renovação na câmara. Além de José Luiz Nanci, no dia primeiro de janeiro tomará posse de seus cargos todo o legislativo.

Entre os vereadores presentes, estava Sandro Almeida (PSDB), que afirmou estar animado para iniciar seu mandato.

"O povo de São Gonçalo depositou nas urnas a necessidade de renovação. Quero representar o povo com novas ideias e novos projetos. Vamos também fiscalizar o executivo, não é fazer oposição sistemática, mas tenho certeza que posso contribuir para que o novo governo faça uma gestão para que a cidade volte a crescer", afirmou Sandro Almeida, que cumprirá seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores.

Os vereadores são: Sandro Almeida (PSDB), Salvador Soares (PRB), Lecinho (PMDB), Diney Marins (PSB), Capitão Nelson (PT do B), Armando Marins (PSDB), Gilson do Cefen (PR), Thiago da Marmoraria (PMDB), Eduardo Gordo (PMDB), Vinicius (PRB), Misael da Flordelis (PMDB), Iza (PMDB), Maciel (PMN),  Alexandre Gomes (PSB), Jalmir Junior (PRTB), Cacau (PRTB), Getulio Brito (PTN), Natan (PSB), Fael (DEM), Paulo Cesar Eu Acredito (PTN), Eli da Rosabela (PPS), Jose Carlos Vicente (PSL), Lucas Muniz (PMN), Ricardo Peon (PPS), Samuca (PMB), Professor Paulo (PC do B), Bruno Porto (PPS).