Interior do Teatro. Foto: Divulgação
O 1º Teatro Municipal de São Gonçalo ganhou o nome de George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha, um dos artistas mais famosos e admirados do Brasil. Nascido em Rio Bonito, Carequinha escolheu a cidade para morar, criar seus filhos, netos e bisnetos e por onde passava declarava o seu amor pelo município.

Esta semana, a família de George Savalla Gomes conheceu a moderna estrutura do primeiro empreendimento cultural construído em São Gonçalo após 126 anos de emancipação. Acompanhados do prefeito Neilton Mulim, filhos, netos e bisnetos percorreram cada área do espaço que eternizará o nome do Palhaço Carequinha na cidade.

Entre os familiares, a filha caçula Sylvia Savalla, que garantiu estar emocionada com a homenagem.

“Estamos muito felizes, honrados, emocionados. Meu avó com certeza está muito feliz também. O maior empreendimento cultural da cidade tem o nome de George Savalla Gomes, o Palhaço Carequinha. Nossa, estamos muito honrados”, garantiu Sylvia, observando cada espaço do Teatro Municipal.

Além do amplo palco, o espaço conta com mezanino, camarins e 256 confortáveis cadeiras. O Teatro Municipal também conta com um espaço composto por bilheteria, café avarandado, dois sanitários masculinos, dois femininos, um sanitário com acessibilidade e um fraldário.

De acordo com o prefeito Neilton Mulim, que assumiu compromisso de construir o teatro com a população, a obra é um marco na história do município.

“Após 126 anos de emancipação, a nossa cidade ganha seu 1º Teatro Municipal. Um espaço grandioso, que será muito bem utilizado pelos nossos artistas e pela população. Ninguém precisará mais sair da cidade para assistir a uma boa peça, um musical”, garantiu.

O Teatro, que é um dos maiores investimentos culturais da Prefeitura nos últimos anos, teve toda a sua obra financiada pela banco Itaú. O município realizou licitação para uma instituição financeira gerir a folha de pagamento do funcionalismo. O banco Itaú ganhou a licitação e a verba paga pelo serviço foi investida totalmente na construção do Teatro Municipal.

O prédio também conta com uma sala para ensaio da Orquestra Municipal, uma copa, uma sala para administração, uma área para exposições, quatro vestiários e uma área de manutenção.