Servidores foram até a sede da nova Câmara Municipal, que foi inaugurada
hoje, para protestar contra o salário atrasado. Houve muita confusão.
Foto: Claudionei Abreu/A política RJ
Servidoras e servidores públicos de São Gonçalo entraram em greve hoje (09), como já havia sido estabelecido caso não houvesse os pagamentos dos salários de novembro até o 5º dia útil do mês, o que não ocorreu.

Na última reunião realizada com representantes do governo com o Sindspef-SG, no dia 7, não houve definição de calendário dos pagamentos de novembro e do 13º, nem dos ativos, aposentados e pensionistas. "Não tem dinheiro", foi o que a comissão do Sindspef ouviu do secretário de Administração, José Antonio Fonseca.

Diante deste fato, não restou outra alternativa senão o arresto (bloqueio) das contas da prefeitura, como já determinado em decisão do juiz Euclides Miranda, da 3º Vara Cível da Comarca de São Gonçalo no dia 18 de novembro e reforçada no último dia 5, segunda-feira - Leia AQUI.

"Junto com a decisão da Justiça, vamos retomar o movimento de pressão dos servidores pelos nossos salários. Além do prefeito, vamos também pressionar os vereadores para intervirem nesse problema que atinge todas e todos os trabalhadores públicos do município. Queremos atitude dos parlamentares", pontuou Rosangela Coelho, presidente do Sindspef-SG.

Hoje, às 18 horas, será realizada assembleia de avaliação no prédio da Acesg, Rua Feliciano Sodré, 82, o famoso "prédio da Nextel".

Fonte: Sindspef-SG