Vereador entrou com recurso na Justiça Eleitoral
Foto: Divulgação/Facebook
O Vereador Cici Maldonado (PR), entrou com recurso na Justiça Eleitoral alegando fraude nas eleições municipais de São Gonçalo. O recurso, se aprovado pela Juiz Eleitoral da 134º Zona Eleitoral de São Gonçalo, Marcelo Chaves Espíndola, cancelará a diplomação dos Vereadores eleitos em São Gonçalo, no dia 01 de Janeiro.

O Vereador resolveu entrar com a ação após identificar erros na formação da coligação "Juntos para Vencer", que reuniu os partidos PMDB, PR e PHS, na coligação ao qual tentou a reeleição e não se elegeu.

Segundo o advogado do atual vereador, Franciley Ribeiro, a ação busca a nulidade da chapa e recontagem dos votos, que, caso seja, futuramente aprovada pelo Juiz Eleitoral, acarretará na redistribuição das cadeiras da Câmara Municipal, além de possibilidade de condenação da chapa. O advogado ainda afirma que a ação possibilitaria a demonstração de uma possível fraude eleitoral. 

"Identificamos a irregularidade na chapa PMDB/PR/PHS que poderá modificar substancialmente a distribuição de cadeiras na Câmara Municipal de São Gonçalo. O que queremos é resolver de forma administrativa, sem trazer prejuízo aos candidatos que disputaram o pleito", disse o advogado.

O recurso está registrado sob o processo nº 558-62.2016.6.19.0134 - Classe nº 38