Secretário se reuniu com comerciantes do bairro
Foto: Divulgação
Na manhã de hoje (19), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Agricultura e Pesca e Trabalho, Evanildo Barreto, se reuniu com comerciantes do bairro Alcântara. O encontro teve como objetivo estabelecer parcerias público-privadas que possam fornecer melhorias solucionar alguns problemas crônicos que assolam aquela região.

Uma das principais reivindicações da classe é a necessidade do reordenamento urbano, como melhorias no trânsito, segurança, varrição, coleta de lixo, entre outros. De acordo com o secretário, as ações devem acontecer nos próximos 120 dias.

“Estabelecer o diálogo entre comerciantes, empreendedores e a prefeitura é algo importante para criarmos novos mecanismos que beneficiem a população. As principais necessidades dos comerciantes são o ordenamento urbano e o assentamento irregular de ambulantes. Seguindo a orientação do prefeito José Luiz Nanci, levarei tais demandas aos demais secretários para traçarmos projetos de melhoria”, explica Evanildo Barreto.

Na visão do prefeito, “Alcântara é um importante polo comercial e promove grande arrecadação de impostos no município. O objetivo é reordenar o bairro e torna-lo mais atraente e moderno para a população. Promovendo essas mudanças, a tendência é trazermos novas empresas para a região”, afirma José Luiz Nanci.

O empreendedor Rogério Souza, falou da importância de estreitar as relações com a prefeitura e mostrou-se satisfeito com o primeiro encontro.

“O bairro do Alcântara possui diversos problemas que podem ser solucionados, essa primeira conversa promovida pelo prefeito José Luiz Nanci, através desta secretaria nos deixa muito mais confiante. Falamos do problema do uso irregular do solo, realizado pelos ambulantes não cadastrados, que tem gerado um prejuízo, em média, de 50% nas vendas nos últimos anos. O secretário nos trouxe a mensagem do prefeito sobre a disposição de nos ajudar. Ficou claro, durante reunião, que poderemos contar com a parceria da prefeitura para melhorarmos ainda mais o desenvolvimento e economia do bairro”, comentou Rogério.

Fonte: Ascom/Foto: Girley Oliveira