Foto: Divulgação
O presidente da Comissão Permanente de Assuntos do Idoso, da Mulher, do Deficiente, da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de São Gonçalo, vereador Dr. Armando Marins, esteve representado pelo advogado e assessor jurídico do seu gabinete, Cleiton Monteiro, na solenidade de abertura dos trabalhos do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COPEDE), que aconteceu nesta sexta-feira (17), no prédio da sub-prefeitura, em Alcântara.

Durante o evento, Cleiton Monteiro informou aos conselheiros que o vereador apresentou, essa semana, na primeira sessão planária do ano, 17 proposições que objetivam a inclusão, melhoria da qualidade de vida e assistência às pessoas com deficiência. Ele destacou o Projeto de Lei Municipal (PLM) de Acessibilidade que, além de contribuir, possibilita a pessoa com deficiência viver de forma independente e participar plenamente de todos os aspectos da vida. O advogado explicou que o Projeto de Lei objetiva a implementação de medidas apropriadas para assegurar o acesso, em igualdade de oportunidades com as demais pessoas.

Ele justificou a ausência do vereador e disse o parlamentar colocou toda equipe à disposição do COPEDE, bem como o seu gabinete à serviço dos conselheiros e de todos aqueles que lutam pela garantia dos direitos dos cidadãos que compõem este segmento.