Foto: Divulgação/Facebook
Desde o início da semana passada, o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, está inspecionando escolas, postos de saúde, vias em péssimas condições de tráfego, vazamentos de esgotos, entre outros pontos de interesse da população. As andanças têm sido bastante elogiadas pelos gonçalenses, que reconhecem o perfil incomum do novo chefe do executivo gonçalense: estar nas ruas e nas instituições, não se limitando às ações de dentro do gabinete.

Passando por diversos bairros da cidade, Nanci tem conversado com servidores da prefeitura, alunos e seus responsáveis, além dos moradores de cada endereço por onde passa.

"Conheço bem a realidade, pois vivo aqui desde que nasci. Quero ver de perto todos os problemas que a cidade possui. Só assim conseguirei ter noção real sobre o que precisa ser feito para melhorar a vida dos gonçalenses", afirma.

Nesta linha de atuação, o prefeito ressalta ser muito importante manter o contato direto com as pessoas, seja nas ruas ou nas unidades de atendimento à população. "Prefeito de verdade está nas ruas, perto do povo, vendo os problemas da população de perto", diz.

De acordo com Nanci, São Gonçalo chegou a uma situação deplorável e hoje vive uma triste realidade, cenário este que foi herdado das gestões passadas e resultaram em dificuldades para o pagamento dos salários, o lixo espalhado pela cidade, os problemas de infraestrutura, muitas dívidas, entre uma infinidade de fatores. Otimista, o prefeito reconhece as dificuldades, mas acredito ser possível superá-las e fazer os gonçalenses voltarem a ter orgulho da cidade.

Segundo a Prefeitura, todas as visitas não são agendadas. O prefeito chega de surpresa. As vistorias feitas pessoalmente por Nanci continuarão na próxima semana.

Fonte: Ascom/Foto: Divulgação-facebook