Foto: Thiago de Freitas/Jornal Extra
O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas durante três dias de carnaval: sexta-feira (24/02), segunda-feira (27/02) e quarta-feira (01/03). Apesar da Prefeitura não realizar a festividade neste ano, devido à crise financeira, o governo municipal irá dar apoio logístico para os foliões que desejam pular carnaval em seus bairros. Por isso, equipes das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e Segurança irão atuar em pontos estratégicos da cidade.

Agentes de segurança vão realizar monitoramento através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que irá funcionar 24h por dia durante todo o feriado. Os 338 guardas do quadro municipal irão trabalhar, em sistema de escala, para atender a população e efetuar os desvios necessários no trânsito.

O Departamento de Conservação e Obras (DCO) irá manter equipes de limpeza nos cinco distritos da cidade, com expediente normal nos dias 24 e 27 de fevereiro, e ponto facultativo a partir das 12h no dia 1º de março.

O Pronto Socorro Central, o Hospital Infantil Darcy Souza Vargas, Pronto Socorro de Alcântara e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Pacheco e Nova Cidade vão funcionar 24h por dia. O decreto não se aplica às unidades e postos de trabalho cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou motivo de interesse público.

Fonte: Ascom/Autor: Aaron Cesar