Foto: Divulgação
Na sessão da Câmara realizada no final da tarde de terça-feira (21) o vereador do PSDB, Sandro Almeida, falou sobre sua indignação com a aprovação dos deputados estaduais de autorizarem a privatização da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae).

"Um grupo de políticos que comanda o estado há 14 anos está com um cheque em branco nas mãos e vai entregar a estatal sem que esteja definido sequer o modelo de privatização da empresa. A empresa cuida da nossa maior riqueza. São Gonçalo precisa seguir pelo mesmo caminho que a prefeitura do Rio, que pretende criar uma companhia municipal. Assim devemos fazer, para que tenhamos autonomia para gerir a água e esgoto do nosso município", afirmou.

O vereador tucano também disse que os serviços serão aumentados, no entanto a conta será paga apenas pela população mais pobre.

"De uma coisa tenho certeza, a melhoria na cobrança chegará com a conta para os mais humildes. Porém tenho minhas dúvidas de que a água tratada e o recolhimento do esgoto seja feito, muito em razão do que este governo tem feito com a população", finalizou Sandro Almeida.

Além do Vereador Sandro Almeida, se colocaram contrários a privatização dos vereadores Prof. Paulo (PCdoB), Armando Marins (PSDB) e Natan (PSB).