Ex-vereador apresentou projeto na Câmara | Foto: Divulgação
O ex-vereador de São Gonçalo, Cici Maldonado (PR), apresentou à Câmara Municipal um projeto que cria o 'parlamento juvenil' do legislativo municipal. De acordo com o projeto, crianças de 8 a 15 anos de escolas do município visitarão a Câmara e passarão um dia como vereadores do município. Segundo o ex-Vereador Cici, o projeto busca trazer um conhecimento mais amplo para os jovens sobre o processo e as funções do Poder Legislativo. 

"O projeto visa trazer para a Câmara, não só as crianças, mas seu pais, professores e a escola para dentro da Câmara, para que possamos debater a política de forma diferente, para ter no futuro crianças com uma mente voltada à política. Hoje pagamos um preço muito caro por que no passado a população não se preocupava com a política e muitas vezes não se votava de forma consciente", disse. 

O projeto criado por Cici foi enviado à câmara como uma iniciativa popular. Os vereadores que apresentem interesse pelo projeto deverão oficializa-lo e apresenta-lo à Câmara como um Projeto de Lei (PL), para, em seguida, ir à votação no plenário.