Membros do Grêmio lançam Pedra Fundamental da Horta
Foto: Jornal do Grêmio
A diretoria do Grêmio Estudantil Professor Francisco de Paula Achilles realizou hoje o lançamento da Pedra Fundamental do projeto de criação da Horta Escolar. Com a presença do ex-secretário de pesca e agricultura do município de São Gonçalo, Sérgio Ricardo, a diretoria do Grêmio iniciou o trabalho de criação da horta.

O ex-secretário ofereceu aos estudantes uma palestra sobre sua atuação e experiência no município quando foi secretário, além de falar um pouco da história rural e agrícola do nosso município. Na presença do diretor-geral do Colégio, Wilson Rodrigues, coordenadores, o Presidente do Grêmio, Claudionei Abreu, a vice-presidente, Kletlyn Chagas e demais secretários, foi realizado um giro pela área do colégio, apresentando as áreas possíveis para o plantio da horta.

Empolgado com a proposta, o ex-secretário municipal ajudou e participou do lançamento da Pedra Fundamental da Horta Escolar. Ele também recebeu uma cópia do Plano Verde do Grêmio, com a elaboração do projeto da horta.

"Para falar de agricultura, de horta, precismos conhecer a história do nosso município. Eu sempre fico muito feliz e me sinto honrado em participar de projetos tão importante como esses, que eu sinto que posso contribuir. Os estudantes estão de parabéns pela iniciativa!", disse o ex-secretário.

Para o Presidente do Grêmio, Claudionei Abreu, a visita do ex-secretário foi extremamente proveitosa para a elaboração do projeto.

"A visita do Sérgio aqui no Colégio foi muito importante. Após a reunião na sede do Grêmio, fizemos um giro pelo colégio, onde ele pôde ver as melhores áreas para desenvolvermos a horta, além de nos oferecer uma verdadeira palestra sobre o desenvolvimento da horta. Foi muito proveitosa a visita dela e a colaboração na elaboração do nosso Plano Verde", disse o Presidente.

Os estudantes que tenham interesse em participar da Horta do Colégio deverão participar da próxima reunião da diretoria do Grêmio Estudantil, que será realizada nesta segunda-feira (27), na sede do Grêmio, na sala 09.