Foto: Ascom/PMSG
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de São Gonçalo deu início a mais uma etapa de revitalização e recuperação da Avenida José Mendonça de Campos, no Colubandê. Equipes começaram a realizar a substituição da rede de manilhas ao longo da via nesta quinta-feira (30/03). Em outros pontos da cidade, o Departamento de Conservação e Obras (DCO) fez mutirão de limpeza em prevenção às chuvas.

As obras no Colubandê tiveram início há cerca de 15 dias. O primeiro passo dado para resolver os problemas de alagamento foi o desassoreamento do rio que corta a região. A troca de manilhas faz parte da segunda etapa do projeto, que culminará no recapeamento de todos os trechos danificados, melhorando o fluxo de veículos.

De acordo com o subsecretário de Usina, Ecidemar Barboza Júnior, a nova rede de drenagem deve terminar de ser instalada em até 20 dias. A nova estrutura irá impedir a incidência de enchentes no local.

"Não adianta apenas colocar asfalto e tapar os buracos. A José Mendonça de Campos enfrenta um problema crônico há anos, e estamos corrigindo isso. Fizemos primeiro o desassoreamento do rio e agora vamos trocar todas manilhas danificadas. Após essas etapas, faremos o recapeamento. Desta forma solucionaremos o problema de alagamento na avenida e vias adjacentes", explicou.

Mutirão de limpeza 

Nesta semana, o Departamento de Conservação e Obras (DCO) está atuando em diversos bairros da cidade, fazendo a limpeza de ruas e bueiros. A ação tem como objetivo prevenir alagamentos em dias de chuva. As equipes percorreram os bairros Neves, Engenho Pequeno, Estrela do Norte, Centro, Luiz Caçador, Nova Cidade, entre outros. Na Rua Acácio Raposo, que dá acesso à Área de Proteção Ambiental (APA) do Engenho Pequeno, foi feito recapeamento do trecho danificado.
São Gonçalo, 30/03/2017

Fonte: Ascom/Foto: Ricardo Precioso