Foto: Divulgação
Aconteceu nesta quarta (30/03) audiência  pública na assembleia legislativa do estado do Rio, a Alerj, para discutir o novo processo de licitação de concessão das barcas. 

Na ocasião o vereador tucano, Sandro Almeida, defendeu a implantação imediata de um terminal em São Gonçalo. Segundo o vereador, não há justificativa para o estado afirmar que não há viabilidade financeira " se em Niterói tem aproximadamente 500 mil habitantes e dois terminais de barcas, como se explica que em São Gonçalo com mais de um milhão habitantes não tem viabilidade econômica?" 

Almeida ainda disparou contra as falsas promessas de campanha dos candidatos a governador  "o problema é que estamos sendo preteridos há 22 anos, desde Marcelo Alencar a Pezao, todos prometerem metro, BRT e agora barcas. Mas infelizmente até agora ficaram só as promessas. São Gonçalo e o patinho feio do estado."

Participaram vários deputados estaduais, entre eles o deputado Marcelo Simao (PMDB) presidente da comissão de transportes, deputado Carlos Osorio (PSDB). Além do secretariado de transporte do estado, Rodrigo Vieira e técnicos da FGV. Também estiveram presentes vereadores de vários municípios.