Herique Rodrigues e Lucas Muniz | Foto: Divulgação/Youtube
O Vereador de São Gonçalo, Lucas Muniz (PMN), exonerou um assessor do seu gabiente após o mesmo se envolver em uma confusão com uma Guarda Municipal. Herique Rodrigues, que é editor-chefe do jornal O Povo e ex-assessor de Lucas Muniz, foi exonerado na quarta-feira após ter se envolvido em uma confusão com a Guarda Municipal Adriana Leocádio. 

Segundo informações, uma patrulha da Guarda Municipal começou a abordar motoristas próximo a praia das pedrinhas, em São Gonçalo. O assessor teria se desagradado com a postura da GM e foi debater o motivo das multas aos motoristas, e acabou agredindo a Guarda Municipal.

"Eu quero dizer a todos vocês que eu sou contra a nenhum tipo de violência, nem física, nem moral, por que eu tenho mãe, tenho avó, eu tenho noiva, irmã. Então eu sou totalmente contra isso", disse o vereador Lucas Muniz.

Segundo a Guarda, Herique cometeu "desacato a autoridade e ao funcionário publico em função", que se deu pelo tom da voz desrespeitoso, além de ter supostamente agredido verbal e fisicamente a Guarda Municipal.

Em uma publicação no facebook, o ex-assessor parlamentar comentou o assunto.

"Em nenhum momento tive a intenção de agredir ninguém [...] Gostaria de dizer, que a vítima nessa história toda, sou eu. Pois, fui eu quem perdi o meu domingo de lazer, fui eu que por pouco não fui atingido por uma arma menos letal que poderia ter tirado a minha vida, te do em vista que tenho problemas cardíacos [...] gostaria de pedir desculpas a Guarda Adriana, pois mesmo sem ter a intenção, mesmo tendo dado um tapa para trás, na hora de correr para me defender da "Fazer" realmente a atingi, e não era essa a minha intenção", disse.