Comitiva visitou sede da empresa
Foto: Reynaldo Felix
A homologação da empresa vencedora da licitação para fornecer merenda à rede municipal de São Gonçalo foi publicada nesta quinta-feira (01/06) no Diário Oficial da cidade. Com duração de 12 meses, o contrato para a aquisição de gêneros alimentícios (hortifruti, estocáveis e proteínas) tem o valor estimado de R$ 17 milhões e foi assinado com a VF da Rosa Refeições, que será responsável por atender cerca de 48 mil alunos, distribuídos em 141 unidades de ensino.

O secretário de educação, Diego São Paio, determinou uma condição para que a homologação fosse publicada: uma visita à empresa vencedora, na última terça-feira (30.06), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para garantir que ela teria condições de cumprir com o contrato. A comitiva contava com a equipe técnica da secretaria, membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), além do vereador Professor Paulo, que preside a Comissão de Educação da Câmara Municipal.

“Nós estamos realizando um trabalho sério à frente da secretaria, com transparência e ética, para garantir uma alimentação de qualidade nas escolas, que é um elemento tão importante para o aprendizado. O valor da homologação é estimado. Dias após o fechamento de cada mês, emitimos as notas fiscais, que mostram o quanto realmente foi gasto. Estamos cumprindo a missão dada pelo prefeito José Luiz Nanci de mudar a educação de nossa cidade”, destacou o secretário.

Gestão incluiu creches conveniadas no fornecimento de merenda - Outro diferencial da atual secretaria de educação foi contemplar as 34 creches conveniadas ao município no contrato de alimentação escolar. O abastecimento dessas unidades começou já no contrato emergencial, em fevereiro. A decisão significou mais recursos para as conveniadas, já que não houve alteração nos repasses. A creche recebe de acordo com o número de alunos. Cada criança equivale a um investimento mensal de R$301,68.