Foto: Divulgação
Mesmo com a queda no repasse do duodécimo, o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Diney Marins, conseguiu economizar, cortando despesas e gratificações, e paga nesta sexta-feira (08) 50% do 13º salário dos funcionários. Desde que assumiu a presidência da Casa, os funcionários têm recebido dentro do mês trabalhado. Para Diney, o pagamento dos salários do funcionalismo terá sempre prioridade na sua gestão.

“É compromisso do Poder Público honrar àqueles que fazem a administração andar e garantem o bom funcionamento da Câmara Municipal à população. Desde o início da gestão temos realizado o pagamento dos funcionários dentro do mês trabalhado, e vamos manter esta meta”, garantiu.

Devido a queda na arrecadação de impostos e taxas, a Câmara dos Vereadores de São Gonçalo perderá um repasse de duodécimo no valor de R$ 850 mil este ano. Para respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, Diney reuniu, há um mês, vereadores, procuradores e técnicos dos departamentos de pessoal e contabilidade para informar que as gratificações nos salários seriam cortadas em 50%. Na ocasião, também determinou o corte de despesas em vários setores.

-- Estas medidas foram necessárias, tanto para respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, quanto para garantir o pagamento de parte do Abono de Natal agora sem comprometer o bom andamento das atividades do Poder Legislativo -- informou o presidente.

A maioria dos cerca de 250 funcionários da Câmara Municipal garantiu que aproveitará a antecipação do Abono de Natal para antecipar alguns pagamentos e ficar sem dívidas. "Vou aproveitar o dinheiro para quitar as duas parcelas restantes de um computador que comprei. Este dinheiro veio em boa hora", garantiu Alexandre Silva.