Diego e Nanci na inauguração da 1º escola da gestão
Foto: Semed/Divulgação
O Prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci (PPS), cedeu à gana dos vereadores da Câmara Municipal, que vinham realizando críticas à gestão do secretário municipal de educação, Diego São Paio (Rede), e irá demitir o ex-vereador da educação.

Diego São Paio foi candidato a prefeito de São Gonçalo no 1º turno da eleição passada, e fez acordou com o atual prefeito de assumir a pasta da educação em caso de vitória. Parece que, descumprindo o acordo, o Prefeito Nanci não quer mais Diego na gestão do maior orçamento do Poder Público municipal.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo blog, o Prefeito esteve na manhã de hoje (11) na Secretaria, no bairro Estrela do Norte, para conversar com o Secretário e solicitar que ele pedisse exoneração para, de certa forma, não manchar o governo com mais uma polêmica, mas não adiantou.

Diego passou parte da tarde no Ministério Público, resolvendo questões pertinentes à Secretaria. Chegou às 17h na Semed para fazer um pronunciamento aos servidores, que estavam em polvorosa com a notícia do pedido de exoneração do Secretário.