Foto: Divulgação/Ascom
Eleito vereador pelo segundo mandato, o vereador de São Gonçalo Armando Marins já apresentou 92 projetos de lei no primeiro semestre de 2017. Grande parte são relacionados às questões sociais, o vereador fez proposições que atendem idosos, crianças e pessoas desamparadas. Até agora dos 92 projetos apresentados 29 foram aprovados nas comissões e serão colocados em votação já no início do próximo semestre legislativo e depois sancionados pelo prefeito José Luiz Nanci e se tornarão leis municipais. Os demais estão sendo analisados pelas comissões técnicas da Câmara Municipal.

Além dos projetos de lei, o vereador também apresentou 84 indicações. A mais importante foi a da Audiência Pública da implantação da linha das Barcas São Gonçalo X Praça XV, que deverá acontecer no segundo semestre de 2017.

Atento às demandas que vêm da população, doutor Armando Marins se posicionou contrário ao aumento das tarifas dos ônibus municipais e votou favorável à colocação de ar-condicionado nos coletivos, sem que o usuário do transporte público seja penalizado com o aumento da tarifa.

Na  última semana antes do recesso parlamentar, o vereador realizou uma audiência pública na câmara, que abordou o tema “O suicídio na infância e adolescência”. A audiência pública é um importante instrumento de participação social, que visa debater com a sociedade questões de interesse público.