Foto: Divulgação/Internet
O vice-prefeito de São Gonçalo, Ricardo Pericar, (ainda) do Solidariedade, se reuniu na última semana com o ex-governador e presidente estadual do PR, Anthony Garotinho, e com o vice-presidente do PROS, Professor Almir Toffano.

Segundo fontes, o vice-prefeito já demonstra grande insatisfação com o seu atual partido. Na última semana, antes de se encontrar com Garotinho, Pericar esteve na sede do PROS com o Deputado Federal Felipe Bornier, por intermédio do vice-presidente estadual da sigla, Prof. Almir, que mora em São Gonçalo e já trabalhou no Colégio Pericar e que tem uma boa relação com o vice-prefeito.

"Antes de estar com o PR o vice-prefeito esteve na sede do PROS e nos revelou que independente da candidatura a deputado federal, seu verdadeiro sonho é ser prefeito da cidade. Já estava tudo alinhado com o vice-prefeito, eu, insclusive, almocei na casa dele e junto com toda sua família e ele me disse que o 'coração dele estava no PROS'. pois a conversa dele com o PROS já estava acontecendo bem antes do que o encontro com o ex-governador", disse Almir Toffano, vice-presidente do PROS em São Gonçalo, que acrescentou que o vice-prefeito pediu o prazo de uma semana para dar a resposta.

O PROS, segundo o vice-presidente estadual da sigla, não se considera um partido de oposição ao governo do prefeito José Luiz Nanci, mas que não acredita nas promessas do prefeito por ele não cumprir com suas palavras, como as conversas do PROS com o prefeito antes das eleições, que não se acordaram por esse motivo, citando também o exemplo mais recente do ex-secretário municipal de educação, Diego São Paio, que foi exonerado pelo prefeito mesmo com o acordo durante as eleições.