Prefeito José Luiz Nanci e o secretário Dimas
Foto: Divulgação
O Secretário de saúde pública de São Gonçalo, Dimas Gadelha, foi procurado pelo blog A política RJ para esclarecer a matéria veiculada hoje sobre na qual fala sobre relação do secretário de saúde com poder executivo municipal. Segundo Dimas, sua relação com o prefeito José Luiz Nanci e a primeira-dama Eliane Nanci 'é a melhor possível'.

"Minha relação com o prefeito e a primeira-dama é a melhor possível, de harmonia, onde a gente procura sempre discutir e chegar a conclusão do que é melhor para a cidade. Nós sempre tomamos as decisões em conjunto e o prefeito sempre escuta a gente e a gente sempre escuta o prefeito também, tomando as decisões sempre de forma harmônica buscando o melhor para o município", disse o gestor da pasta de saúde de São Gonçalo.

Dimas também elogiou a qualidade de gestora da primeira-dama.

"A primeira-dama é uma pessoa que tem uma capacidade administrativa muito grande e que vem nos auxiliando muito no censo de organização dentro da secretaria e no desenvolver do processo do trabalho. Essa parceria tem sido fundamental para que as coisas aconteçam na secretaria de saúde.

Na oportunidade, o secretário de saúde do município priorizou algumas medidas que foram realizadas pela secretaria de saúde em São Gonçalo, que apesar da crise, segundo ele, está conseguindo manter todos os serviços.

"Os destaques nesses nove meses de governo eu diria que é a estruturação da secretaria. A gente avançou muito nos processos e na otimização dos recursos. Apesar da gente estar vivendo uma crise muito grande em São Gonçalo, na saúde a gente não teve que parar nenhum serviço, ao contrário de vários municípios da região".

O Secretário também falou sobre a mudança da maternidade municipal, que antes ficava no Centro e foi para Alcântara.

"Essa mudança da maternidade também foi um ganho para o município pois conseguimos expandir os serviços e a capacidade da maternidade, que hoje tem capacidade para se realizar 700 partos, além de ficar numa área mais acessível. Também destaco a descentralização dos serviços de fisioterapia para as Unidades Básicas de Saúde e o (Serviço de Pronto Atendimento (PSA)) Zerbini (no bairro Arsenal) que vai ser entregue muito em breve", afirmou Dimas.