Prédio fica ao lado do centro cultural Joaquim Lavoura
Foto: Reprodução
O Centro de Integração do Comperj em São Gonçalo, no bairro Estrela do Norte, pode virar a futura sede da Prefeitura municipal de São Gonçalo. Inaugurado em janeiro de 2009, o prédio foi construído pela Petrobras, através de parceria com a prefeitura, que cedeu o terreno onde funcionava uma escola municipal. O Centro de Integração seria utilizado para formar mão de obra qualificada para atuar na construção, manutenção e funcionamento do Comperj, mas pouco foi utilizado, embora o prédio tenha custado uma fortuna.

Há mais de um ano que o prédio de três andares, todo espelhado e com tecnologia de última geração está abanado. O CISG é moderno, possui salas amplas, circuito interno de câmeras, vidros autolimpantes, arquitetura moderna que permite que o local seja iluminado com luz natural e tecnologia para o aproveitamento da água de chuva. O espaço conta ainda com auditório, biblioteca, elevadores, laboratório de informática, banheiros em todos os pavimentos e banheiros adaptados para deficientes.

Depois do incêndio que atingiu a Prefeitura de São Gonçalo na última sexta-feira (15), o Prefeito do município, José Luiz Nanci, está articulando junto aos representantes da Petrobras negociações para permitir que a sede da prefeitura se instale no local. Algumas áreas da prefeitura ainda estão sem funcionamento, prejudicando os serviços e movimentações financeiras do município, como o pagamento dos funcionários.

A secretaria de posturas, que foi uma das principais atingidas pelo incêndio, está funcionando no shopping Partage, no Centro.