Maciel disse que vereadores tem responsabilidade nos problemas da cidade
Foto: Divulgação/Reprodução
O vereador Maciel (PMN) criticou o vice-líder do governo na Câmara, vereador Alexandre Gomes (PSB), por considerar que ele "defende o indefensável". Ele afirmou que não adianta ficar culpando a mulher do prefeito (primeira-dama Eliane Nanci), o prefeito ou os secretários, pois boa parte dos problemas não resolvidos da cidade é culpa dos vereadores. Maciel ficou irritado com as justificativas que são dadas pela base do governo, afirmando que é tudo "culpa da gestão anterior".

"Já são nove meses [do novo governo] e não tem iluminação pública nessa cidade, e vai ficar culpando a gestão anterior. [...] Hoje, nós, vereadores, temos que ter um posicionamento da transparência. O que eu vejo aqui, com todo respeito a todos, é o vice-líder defendendo o indefensável. O papel do líder ou do vice-líder é defender a população e não o prefeito [...] A partir de hoje, o posicionamento de algum dos senhores vão ter que mudar. Não adianta ficar colocando a culpa na mulher do prefeito, no secretário, no prefeito, por que os responsável por boa parte disso tudo que está acontecendo, esta casa tem o dever de fazer e não faz", disse o vereador Maciel.

O vereador também falou que a Câmara vive a reboque do poder executivo, e que o prefeito José Luiz Nanci está indo pelo mesmo caminho que o ex-prefeito Neilton Mulim, que está preso.

"Quem comanda essa casa é o prefeito sentado naquela cadeira. Comanda com uma maioria dentro dessa casa. [...] Eu tenho certeza que a responsabilidade é do prefeito, dos secretário, do poder executivo, e tem uma parcela de culpa do poder legislativo. Votação que não for do interesse do executivo, eu aposto o meu mandato, que não vai ser aprovado. Essa casa vive a reboque do executivo. Hoje, se tem um grande responsável por essa casa está assim, somos nós mesmos", disse o vereador.