Foto: Arquivo/A política RJ
Durante a audiência pública que discutiu a possibilidade de armar ou não a Guarda Municipal com arma de fogo, o vereador e policial militar Maciel (PMN), fez uma dura crítica aos Direitos Humanos e foi aplaudido pelas pessoas presentes na audiência.

"Eu acho que direitos humanos deveriam trabalhar mais, mas em prol da sociedade, e não pra bandido e pra vagabundo. Essa é a minha opinião. [...] O meu posicionamento é armar a Guarda com consciência, dar tranquilidade à população, não trazer essa instabilidade que os direitos humanos trazem para o nosso Brasil. Por isso, eu sou contra quando falam em relação aos direitos humanos, que eu vejo quando um policial morre, um coronel ou um padeiro morre, os direitos humanos não vai, porque não vende jornal e não dá visibilidade", disse o vereador.