Foto: Ascom/Câmara de Niterói
Tomou posse do cargo de vereador na tarde desta segunda-feira (16) o suplente Flávio de Araújo Silva, o Fafá Araújo. Segundo suplente do Partido Popular Socialista (PPS), Fafá assume a vaga deixada por Sandro Araújo, que pediu licença de 120 dias por conta de tratamento de saúde. A solenidade de posse lotou o Gabinete da Presidência de familiares, amigos, autoridades e de moradores da Ititioca, bairro onde mora o mais novo vereador.

Fafá Araújo, tem 48 anos, é casado, tem duas filhas (Lorena, de 24 anos, e Flávia, de 4) e é dono de um pequeno comércio na região. Junto com a esposa, Marília, o vereador desenvolve há vários anos o Projeto Recomeçar, que oferece gratuitamente aulas de reforço para alunos carentes da comunidade, no contraturno escolar. Emocionado, Fafá agradeceu a presença de todos.

“A comunidade confiou votos a quem só tinha trabalho a oferecer. O Capim Melado, o Atalaia, a Ititioca, o Viçoso Jardim e bairros vizinhos têm, agora, um representante. Torço para o restabelecimento do vereador Sandro Araújo e seguirei os ensinamentos do líder indiano Mahatma Gandhi, serei um instrumento da mudança”, disse Fafá.

O presidente da Câmara, Paulo Bagueira (SDD), deu boas-vindas ao novo colega e elogiou o trabalho social desenvolvido por ele na comunidade. O deputado estadual Comte Bittencourt, presidente estadual da legenda e vice-prefeito licenciado de Niterói, também destacou a liderança de Fafá e fez votos para que o trabalho comunitário aconteça “em paralelo a discussão dos problemas da cidade”.

Fafá Araújo está no PPS desde 2011, foi eleito suplente com 1.588 votos pela Coligação Niterói Rumo ao Futuro, formada também pelo PSL. Com ensino médio completo, Fafá foi candidato pela primeira vez em 2012, obtendo 1.115 votos. Com a chegada de Fafá à Câmara já são seis os suplentes no exercício do mandato. Os outros são Anderson Pipico (PT), Atratino Cortes (PMDB), Betinho (SDD), Bira Marques (PT) e Paulo Henrique Oliveira (PPS).

Além dos já citados também participaram da solenidade de posse os vereadores Anderson Pipico, Paulo Henrique Oliveira e Paulo Velasco (PTdoB). E ainda o​s​ secretário​s do​ munic​ípio, Axel Grael e​ Beto da Pipa​; ​​o presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo; o presidente da Clin, Luiz Fróes; o presidente do PPS em Niterói, José Haddad; e o administrador Regional do Rio do Ouro, Renatinho da Oficina. Fafá já participa da sessão plenária de amanhã, terça-feira, às 17 horas.

Fonte: Ascom/Câmara Municipal de Niterói