Jorge Mariola foi entrevistado pelo blog A política RJ | Foto: A política RJ
O blogueiro Claudionei Abreu entrevistou o vereador Jorge Mariola (PHS), que é presidente da comissão de transporte da Câmara Municipal, para falar sobre alguns assuntos da área na cidade. Confira.

Por que o senhor acha que o município não consegue legalizar as vans?

Eu sou o cara mais tranquilo para te responder isso. Eu tenho um projeto de lei tramitando nessa casa há três anos, depois foi suspenso porque acabou o exercício, ele voltou e está na casa tramitando nas comissões para legalizar. É uma lei de minha autoria.

Qual é a sua opinião sobre a regulamentação do UBER no município?

Eu acho que a regulamentação tem quer ter. Eu não sou contra trabalhador, nunca. A questão é que tem uma diferença muito grande entre o taxi, que tem que pagar os impostos também, o problema é que a UBER não paga nada e nós precisamos regulamentar o UBER, identificar o condutor, dar a ele a identificação do carro dele, da portaria dele, o horário que ele vai poder trabalhar, onde ele vai poder trabalhar para não ter atropelo, o número de atendimentos que São Gonçalo possa comportar, pois a concorrência é muito salutar, melhor preço, melhor serviço.

Em média a população gonçalense recebe menos que um salário mínimo, enquanto o salário dos vereadores é de R$15 mil reais, um valor distante da realidade da população. Qual a sua opinião sobre isso?

Isso é per capita. Você tem a per capita do município de São Gonçalo e isso é problema populacional. Quem define o salário de vereador não é o vereador. Isso é constitucional. O deputado federal tem x de salário, o deputado estadual tem 70% do salário do federal, e o vereador numa cidade acima de 500 mil habitantes tem 70% do salário do deputado. Então a prerrogativa não é do vereador,