Vereador Lecinho  | Foto: Divulgação
O vereador Lecinho Breda usou a tribuna da sessão plenária da quarta-feira (25) para falar sobre o afastamento da vereadora Iza Deolinda, acusada pela Justiça Eleitoral de abuso de poder político e econômico, com o funcionamento de um centro social em seu nome que prestava serviços públicos, como atendimentos médicos e agendamento no SUS para moradores da região. O vereador Lecinho falou que era "um dia muito triste" e fez uma fala em defesa da vereadora Iza.

"Nós, que somos vereadores de São Gonçalo, nós, todo dia pela manhã tem um cidadão batendo na nossa porta pedindo para socorrer ele de qualquer forma. [...] mas ninguém vai bater na porta deles [juízes, desembargadores]. Somos vereador de bairro, o cidadão humilde, o cidadão simples vai bater, por que ele ver no vereador a solução dele", disse Lecinho. "É duro ver um cidadão humilde, pobre, chegar na porta da tua casa e falar assim: - "pelo amor de Deus, o meu filho precisa desse remédio aqui", você não dá porque é vereador, muitas vezes é por amor, e a justiça não vê dessa forma", disse o vereador Lecinho.

O vereador falou que os vereadores e a classe política em geral hoje são taxados como bandidos.

"Porque nos, vereadores, nós políticos, somos tratados como bandido. Essa é a realidade, infelizmente, e nós não somos bandido", disse o parlamentar.

VEJA TAMBÉM

VEREADORA IZA CONSEGUE LIMINAR NA JUSTIÇA E VOLTA A CÂMARA