Foto: Divulgação/Reprodução
A Comissão OAB Mulher irá fechar a programação do "Outubro Rosa" da 8ª Subseção com mais um encontro onde o foco é a prevenção do câncer de mama. O evento acontecerá no dia 27 de outubro (sexta-feira), às 18h, na sede da OAB São Gonçalo.

O encontro contará com a participação de profissionais da saúde que irão falar também da importância de uma vida saudável no processo de prevenção do câncer de mama. Um desfile com mulheres que estão passando pelo tratamento de câncer será realizado, além de um sorteio de brindes seguido de um coquetel.

"A comissão resolveu trazer a sororidade para a Instituição de maneira a  sensibilizar nosso público interno feminino da importância de estar atenta para o autoexame, além dos exames periódicos com fins de prevenir o câncer de mama e os demais que acometem as mulheres", destacou a presidente da OAB Mulher da 8ª Subseção, Alessandra Andrade.

Advocacia gonçalense em prol da prevenção - No dia 11 de outubro, a OAB São Gonçalo promoveu seu primeiro evento pela campanha com o tema "câncer de mama". A programação que reuniu dezenas de pessoas entre advogados, autoridades e munícipes, foi organizada pela Comissão Especial de Saúde da instituição com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo.

“Essas ações são importantes para a advocacia e para os munícipes, porque saúde é coisa séria. Vamos continuar buscando parcerias e dando apoio a causas tão importantes como esta”, comentou a presidente da Comissão Especial de Saúde, Aline Fontes.