Vereador criticou deputados da cidade | Foto: Divulgação/TV Câmara
O vereador de São Gonçalo, Professor Paulo, do PCdoB, assumiu a tribuna da Câmara Municipal de São Gonçalo na última quinta-feira (26) para parabenizar os deputados do PMDB que votaram contra o presidente Michel Temer, que é do mesmo partido. No cenário nacional, o PCdoB é oposição ao governo do presidente Temer.

"Parabenizo aqueles que tiveram a coragem de votar contra o relatório, e parabéns muito especial ainda àqueles deputados do PMDB [...], tivemos deputados do PMDB que tiveram coragem de ir lá e votar contra aquele relatório. Deputado federal do PMDB do Rio de Janeiro, Celso Pansera, teve a coragem de ir a tribuna e dizer não àquele relatório. Quero também parabenizar o deputado federal do PMDB do Rio de Janeiro, Sérgio Zveiter, que teve coragem de subir aquela tribuna e votar contra aquele relatório. Isso sim é estar lá defendendo e votando em nome da população do nosso País. [...] Quero também, aqui, parabenizar a atitude e o gesto da deputada federal Laura Carneiro, do PMDB do Rio de Janeiro, que subiu aquela tribuna e votou contra. Isso sim são representantes da população, representam o sentimento do povo Brasileiro", disse o vereador.

Por outro lado, o vereador criticou os deputados federais da cidade [Altineu Côrtes (PMDB), Dejorge Patrício (PRB) e Roberto Sales (PRB)], que votaram a favor do presidente.

"Envergonharam mais uma vez São Gonçalo, ainda bem que no jornal não sai que é de São Gonçalo, só que é do Rio de Janeiro", disse professor Paulo.