Foto: Divulgação/Reprodução
Vinte e cinco vereadores faltaram a sessão plenária desta terça-feira (24) na Câmara Municipal de São Gonçalo. O horário regimental determina que a sessão comece às 17 horas, porém, ontem, a sessão começou com 45 minutos de atraso aguardando número mínimo de vereadores presentes para realização da sessão, que é nove.

O vereador Salvador Soares e o vereador Lucas Muniz foram os únicos presentes. A sessão durou menos de um minuto, já que foi aberta e não havendo quórum, encerrada logo em seguida.

Na pauta estava a leitura do processo de cassação da vereador Iza Deolinda e com sua cassação, a posse efetiva de Jorge Mariola como vereador e a convocação do suplente Fábio Farah para assumir a vaga de vereador.

A mobilização dos vereadores nesta manobra política foi grande, dando mais tempo para Iza resolver suas pendências com a justiça, depois de ter seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por ordem da justiça, os vereadores tiveram cinco sessões para comunicar o afastamento da vereadora Iza Deolinda do cargo, e realizar a convocação do suplente Fabio Farah, e ontem (24), foi a última sessão do prazo estabelecido.

Como Iza ainda não conseguiu reverter a situação na Justiça, os vereadores realizaram a manobra para que não houvesse sessão plenária, e com isso, não dando fim ao processo e estendendo o prazo em favor de Iza Deolinda.

Nos bastidores, comenta-se que nunca foi vista uma manobra tão grande entre os vereadores.

Leia mais sobre o caso da vereadora AQUI.

VEREADORES QUE FALTARAM A SESSÃO: Lecinho, Diney Marins, Capitão Nelson, Dr. Armando Marins, Gilson do Cefen, Sandro Almeida, Jorge Mariola, Eduardo Gordo, Vinicius, Misael da Flordelis, Iza, Maciel, Alexandre Gomes, Jalmir Junior, Cacau, Getulio Brito, Natan, Seu Marcos, Paulo Cesar, Eli da Rosabela, Jose Carlos Vicente, Dr. Ricardo Peon, Samuca, Professor Paulo e Bruno Porto.

Atualização: Câmara extinguiu mandato da vereadora na sessão desta quarta (25)