Gabriel de Paiva/Agência O Globo
Com a notificação oficial, o plenário da Alerj já pode analisar a decisão do tribunal de prender preventivamente os três deputados.

Com a decisão unânime do TRF-2 conceder mandados de prisão contra os peemedebistas Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, a Assembleia vai se reunir nesta sexta-feira (17), às 15h, em uma sessão extraordinária.

A decisão veio depois de muita negociação, afinal, segundo o regimento, é preciso ter maioria absoluta para reverter as medidas cautelares impostas pela Justiça, o que significa um total de 36 votos favoráveis.

Mas para os nobres terem o que votar amanhã, vai ser preciso antes que a Comissão de Constituição e Justiça elabore o texto a ser levado ao plenário. Na Casa, a expectativa é que a comissão, já neste momento, esteja debruçada sobre o projeto de resolução.

Três titulares, Carlos Minc (sem partido), Milton Rangel (DEM) e Luiz Paulo (PSDB) disseram, porém, que não foram convocados. A não ser que estejam reunidos apenas os outros dois integrante, o vice-presidente Chiquinho da Mangueira (PTN) e... suprema coincidência!, Rafael Picciani (PMDB).

Leia mais na fonte: EXTRA