Foto: Divulgação/Reprodução/Internet
A Câmara Municipal de São Gonçalo irá inaugurar nesta quarta-feira (29), às 15 horas, no Centro Cultural George Savalla Gomes, a exposição "Neste natal, adote um bom velinho". A exposição registra as expressões de alguns dos 254 idosos que vivem no abrigo, reunindo 30 imagens dispostas pelos corredores do centro cultural, que fica dentro da Câmara. Algumas estão ainda no plenário da Câmara.

Os autores das imagens são os repórteres fotográficos Douglas Macedo e Thiago Louza. Segundo o presidente da Câmara, vereador Diney Marins, um dos objetivos da exposição é chamar a atenção das autoridades para a situação crítica do Cristo Redentor, prejudicado desde o fim de um convênio que tinha com o governo do estado. Além disso, a instituição tem uma dívida de R$ 1,6 milhão.

Outro objetivo da exposição é conseguir padrinhos que garantam presentes de Natal aos moradores do abrigo. Para os interessados em apadrinhar um dos 254 idosos, há uma lista de presentes no centro cultural da Câmara Municipal. Entre os itens necessários estão bermudas, vestidos, chinelos, camisas de futebol, bijuterias, perfumes e toalhas. Ele precisam ainda de alimentos e remédios.

Ainda na quarta-feira, ao meio dia, será realizado o tradicional almoço no abrigo. Todo dinheiro arrecadado é voltado para a instituição.