Foto: Divulgação/Facebook
O Parque Industrial de São Gonçalo ganhou o espaço Jardim Usina, que conta com sementes da crotalária - leguminosa utilizada como adubo verde e que, cuja flor, atrai a libélula, predador natural do mosquito Aedes Aegypti, principal causador da dengue, zika e chikungunya.

O espaço, que foi inaugurado neste sábado (11), abrigará 10 mil sementes da crotalária, foi produzido pela Prefeitura de São Gonçalo em parceria com o grupo Active Citizens (programa fomentado pela organização British Council (Conselho Britânico), do Reino Unido, que visa contribuir no controle do mosquito Aedes aegypti). O projeto é realizado em mais de 40 países e foi concretizado no município através de parceria entre o Programa Jardins de Inovação Social (JIS), apoiado pela Subsecretaria Municipal de Usina.

O diretor do Conselho Britânico no Brasil, o inglês Martin Dowle, explicou que as ações mobilizam diversos setores da sociedade, buscando colaborar para um futuro sustentável. Participaram do evento o prefeito José Luiz Nanci, a secretária chefe de governo e primeira-dama Eliane Nanci, o secretário de meio ambiente, Fael, além de outros secretários, subsecretários e treze vereadores do município.