Foto: Divulgação/Reprodução
Em quatro anos de atividades, fachadas de construções às margens da BR-101 ganharam novas cores e cerca de 50 crianças recebem reforço escolar

Reformar a casa de famílias da comunidade da Manchete, no bairro Boa Vista, em São Gonçalo, foi a forma encontrada pelo projeto H2O (Healing Hands Organic, ou Mãos que Curam Organicamente) para levar amor aos lares do local, além de melhorar a qualidade de vida e aumentar a autoestima dos moradores. Entre os dias 18 e 29  de novembro, mais uma casa passará por obras com a ajuda de voluntários, inclusive americanos, que passarão dez dias no Brasil para colocar a mão na massa.

Cômodos e itens considerados básicos em qualquer construção, como banheiro e telhado, faltam em algumas casas da região, além de saneamento básico. Em quatro anos de atuação do projeto, essa será a quinta casa a ser reformada. Em junho de 2015, as fachadas das casas às margens da BR-101, próximo ao shopping, ganharam um colorido especial, com a edição do H2O Colors.  Além da reforma, a iniciativa atende a  50 crianças da comunidade com aulas de reforço escolar e atividades culturais durante a semana.

À frente do projeto, Thaíse Coelho, conta que é gratificante poder transformar a vida das famílias  e fazer com que elas tenham uma nova perspectiva, mostrando novos caminhos.

“Nós levamos amor para essas pessoas não somente com a reforma da casa, mas com palavras, em visitas periódicas e demonstrando que elas são importantes. É assim que acreditamos que o evangelho deve ser pregado, sem acepção de pessoas. Foi para isso que Jesus veio ao mundo: para amar as pessoas de qualquer maneira”.

Apesar da proximidade do início das obras, o projeto ainda precisa de voluntários e de doações de materiais de construção. Quem preferir pode realizar doações em dinheiro pelo site https://abacashi.com/p/h2o-house. Para arrecadar fundos, o H2O realiza bazares e promove a venda de itens de decoração. Mais informações sobre como se voluntariar ou doações pelo e-mail secretaria@pier49.org ou pelo site http://h2ooficial.com/.

O projeto - O projeto H2O nasceu de um grande desejo de transformar a qualidade da moradia das famílias mais vulneráveis do Rio de Janeiro. Os criadores são os pastores fundadores do Movimento de Discipulado Pier49 Movement, Ed Rocha e Dani Rocha.