Foto: Divulgação/TV Câmara
O vereador Jalmir Júnior assumiu a tribuna da Câmara Municipal na sessão plenária do dia 08/11 para fazer críticas e denúncias ao secretário de desenvolvimento social de São Gonçalo, Marlos Costa.

Segundo o vereador, o secretário publicou em Diário Oficial uma dispensa de licitação para aluguel uma casa no bairro Jardim Catarina pelo valor de R$4 mil reais para ser utilizado como uma residência inclusiva. Segundo o vereador, pela estrutura do imóvel e o alto índice de periculosidade do bairro, o valor licitado é incompatível e irá denunciar ao Ministério Público.

"Nem aqui nem na China esse imóvel vale R$4 mil reais por mês. Temos isso como comprovação. Amanhã estarei protocolando isso no Ministério Público", disse o vereador.

O vereador Bruno Porto também criticou o secretário Marlos Costa e falou que ele está usando a máquina pública para fazer campanha eleitoral. Ele afirmou que tem um posto próximo a sua casa onde o secretário exonerou funcionários antigos e empregou dois funcionários novos que foram candidatos a vereador pela coligação que o secretário disputou as eleições em 2016.

O vereador Jalmir falou que se comprovado, o fato se enquadra como improbidade administrativa, podendo o secretário responder juridicamente.